Atendimento

Trocas e Devoluções

Direito de Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 (sete) dias corridos (inclusive sábados e domingos), contados do recebimento do produto para desistir de uma compra feita pela internet.

Primeiramente, pedimos que entre em contato com o Centro Estrela de Atendimento ao Consumidor pelo número  0800 704 5520 -  que opera de segunda à sexta das 8h30 às 17h, exceto feriados - ou pelo e-mail ecommerce@estrela.com.br em até 7 dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto.

Após o atendimento telefônico ou pelo e-mail  ecommerce@estrela.com.br você, consumidor, será orientado sobre como efetuar a devolução do produto. No caso de atendimento via e-mail, o prazo máximo para retorno é de 5 (cinco) dias úteis.

Para a concretização do direito de arrependimento, é imprescindível que o produto seja encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Caso contrário, não será possível realizar a operação.

Será processada a devolução dos valores pagos, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra somente após o recebimento do produto e checagem de suas condições. Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.

O consumidor deve ter plena ciência de que caso os requisitos acima estejam em desacordo, Loja da Estrela não está obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão) devolvidos para o endereço de entrega, sem restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

Troca por defeito no produto

Caso você, consumidor, constate que o produto objeto da compra apresente defeito de fabricação, você deverá entrar em contato com o Centro Estrela de Atendimento ao Consumidor pelo número  0800 704 5520 -  que opera de segunda à sexta das 8h30 às 17h, exceto feriados - ou pelo e-mail ecommerce@estrela.com.br em até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. (Art. 26, II do Código de Defesa do Consumidor).

Após o contato, caberá a Loja da Estrela decidir se você terá que devolver o produto pelo correio, sem custo, ou apenas enviar alguma outra forma de comprovação do defeito, como uma foto ou vídeo. Qualquer que seja o caso, é imprescindível o envio do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

O processo passará por uma análise efetuada pela área de controle de qualidade. O prazo total para análise, reparo ou troca é de, no máximo, 30 dias corridos. Caso o defeito seja constatado, um novo produto, exatamente igual ao que foi comprado será enviado ao consumidor, sem qualquer custo adicional. Quando há a necessidade do produto retornar, este prazo começa a ser contado a partir do recebimento do mesmo.

Em caso de falta ou defeito em componentes de produtos, apenas os componentes defeituosos serão repostos, de forma que seja mantido o estado de novo do produto.

E, em caso de não termos o produto para troca, um voucher no valor será gerado para adquirir novos produtos na loja e abater o valor pago anteriormente na nova compra.

Em caso dos requisitos acima estejam em desacordo, a Loja da Estrela não está obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão) devolvidos para o endereço de entrega, sem restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. Toda análise deve ser documentada e enviada junto com o produto.

Troca por produto avariado (Embalagem violada)

Em caso de produto que chegou avariado é ideal que o consumidor recuse o recebimento do produto caso a embalagem esteja violada, danificada ou avariada. Mas se você recebeu o produto, o procedimento é o mesmo que o anterior, contudo você tem 1 (um) dia para sinalizar avaria do seu pedido, ou seja, você deverá comunicá-la no mesmo dia da entrega.