Insitucional

Nossa história

Com uma trajetória marcada pela qualidade e pioneirismo, a Brinquedos Estrela tem 79 anos de história. A empresa, que começou como uma modesta fábrica de bonecas de pano e carrinhos de madeira em 1937, acompanhou a evolução industrial do País, passando a ser uma grande indústria automatizada com produção de brinquedos também de plásticos, metal e outros materiais. Logo, A Estrela se tornou a maior fabricante de brinquedos do País e somos donos deste posto até hoje. Fisicamente, a marca se divide em três unidades fabris - Três Pontas (MG), Itapira (SP) e Ribeirópolis (Sergipe) -, e conta com um escritório central na cidade de São Paulo, onde funciona a sede de inteligência da Companhia.

Desde a primeira boneca, a Estrela já produziu mais de 26 mil brinquedos diferentes, num total de mais de 1,3 bilhão de unidades. Por ano, lançamos, em média, cerca de 200 brinquedos com as nossas marcas próprias – Autorama, Ferrorama, Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Cara a Cara, Faz de Verdade, Genius, Detetive, Aquaplay, Boneca Meu Bebê, Super Massa etc – produtos licenciados, como os sucessos Disney, O Show da Luna, Porta dos Fundos, Nickelodeon, Frozen, MasterChef e tantos outros. .

Em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças, a marca tem ampla atuação no mundo digital, gerando conteúdo e interação na internet, produzindo manuais em vídeo e aplicativos para jogos de tabuleiro tradicionais: o clássico Detetive, Jogo da Vida e o Banco Imobiliário.

ISO 9001:2000

O ISO 9001 é um sistema de qualidade modelo para garantia da qualidade em produção, instalação e serviços. Em 1982, a Estrela fez a adequação do seu Sistema de Qualidade às suas normas, tornando-se assim a primeira empresa do ramo de brinquedos a receber este certificado.

É dessa forma que asseguramos aos nossos clientes a confiabilidade de qualidade dos produtos e serviços e geramos maior credibilidade junto a fornecedores.

Além disso, buscando a melhoria constante da nossa qualidade, disponibilizamos treinamentos a nossos funcionários, o que cria em todos um sentimento de envolvimento e responsabilidade com nossa entrega.

A Estrela também decidiu fazer o credenciamento de seus laboratórios na Rede Brasileira de Laboratórios de Calibração/Ensaios (RBCE) para poder realizar todos os ensaios previstos na norma de segurança do brinquedo NBR 11786, e garantir a qualidade de seus produtos. Esses ensaios englobam testes físicos e mecânicos, químicos, elétricos, verificação de rotulagem e identificação do fabricante.

Assim, garantimos preservar a integridade física da criança, uma vez que o fabricante tem como obrigação, perante a legislação, minimizar o risco que seu produto pode representar, criando adequações à cada faixa etária para evitar risco de acidentes ao usuário do produto.